Ao que tudo indica, Jesualdo Ferreira está de saída do Sporting, onde o seu futuro deverá passar pelo estrangeiro. Como nós referimos anteriormente (ver aqui), a direção do clube já tem possíveis nomes em cima da mesa para suceder o actual treinador dos leões.
Pois bem, Leonardo Jardim, de 38 anos, está no topo da lista de preferências do presidente Bruno de Carvalho. O treinador madeirense começou a sua carreira como treinador principal no Camacha, onde esteve cinco épocas ao comando do clube. Pelo bom trabalho que foi realizando, foi contratado pelo Desportivo de Chaves e levou o clube à promoção da Liga de Honra. Mais uma vez, o seu bom trabalho não poderia passar despercebido, de tal forma que passou a treinar o Beira-mar, clube onde treinou durante duas épocas.
O momento alto da sua carreira veio a seguir, quando assinou contrato com o Sporting de Braga, clube onde mais uma vez teve um bom rendimento, levando a sua equipa ao terceiro lugar no campeonato. E foi aqui que as portas para Jardim treinar no estrangeiro se abriram. No dia 5 de lunho de 2012, o treinador português recebeu um contrato de dois anos do Opympiacos FC.
A 19 de janeiro de 2013 é despedido do clube grego, onde este estava em primeiro lugar no campeonato com 10 pontos de diferença para o segundo classificado, PAOK. Segundo a imprensa grega, o despedimento de Leonardo Jardim esteve relacionado com o facto da direção não estar satisfeita com o futebol apresentado, mesmo apesar dos bons resultados que tinha apontado até à data.
Sem comentários:
Enviar um comentário