domingo, 21 de julho de 2013

Chris Froome confirma vitória no Tour, Marcel Kittel ganha na última etapa

Chris Froome, o grande vencedor da 100ª edição do Tour
Chris Froome (Sky) confirmou a sua vitória na centésima edição do Tour de France, enquanto que Marcel Kittel (Argos-Shimano) foi o primeiro a cortar a meta nos Campos Elíseos.

Foram várias as tentativas dos ciclistas se distanciarem do pelotão. David Millar (Garmin-Sharp) foi um dos primeiros a tentar. Quinziato (BMC), Tankink (Belkin) e Valverde (Movistar) também tentaram a sua sorte mas foram apanhados pelo pelotão.

À entrada para a última volta nos Campos Elíseos a Sky liderava o pelotão, à medida que as equipas dos sprinters se foram chegando à frente.

No final foi Kittel o mais rápido. O ciclista alemão cortou a meta ligeiramente à frente de Greipel (Lotto) e de Cavendish (Omega Pharma), garantindo a sua 4ª vitória neste Tour.

"Estou orgulhoso de mim e da minha equipa" disse Kittel. "É incrível. Tenho que agradecer à minha equipa"

Frrome começou a festejar cedo, acabando por ceder 53 segundos para os seus rivais, mesmo assim terminou com uma vantagem de 4:20 sobre Quintana (Movistar) e 5:04 sobre Rodriguez (Katusha).

"Gostaria de dedicar esta vitória à minha falecida mãe. Tenho a certeza que ela ficaria extremamente orgulhosa se estivesse aqui" disse Froome, que também fez questão de agradecer aos seus companheiros de equipa.

"Vencer a centésima edição é uma honra que vai para além daquilo que tinha sonhado" acrescentou Froome.

Quintana que foi também uma das figuras deste Tour ao vencer a camisola da juventude e a da montanha.

"Isto é um sonho para mim" referiu o colombiano da Movistar "Estou acordado, mas estou a sonhar".

Peter Sagan (Cannondale) garantiu a camisola verde dos pontos, mesmo tendo terminado em 4º nesta etapa. A classificação por equipas foi ganha pelo Saxo-Tinkoff de Contador e Kreuziger.

Marcel Kittel venceu a última etapa, com chegada em Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário