Os "tubarões azuis" foram excluídos pela FIFA por cometerem uma irregularidade. A equipa liderada por Lúcio Antunes utilizou Fernando Varela, que atua no Steaua de Bucareste, mas que já teve uma longa passagem por Portugal, jogou no Estoril, Rio Maior, Trofense e Feirense.
O defesa de 25 anos, foi expulso a 23 de março de 2013 e o castigo na altura foi de quatro jogos de suspensão, portanto não poderia jogar frente à Tunísia, jogo a contar para a sexta e última jornada do grupo B para a qualificação do Mundial 2014. A FIFA não optou por expulsá-los de forma imediata, mas sim penalizando os insulares com uma derrota por 3-0 frente à Tunísia, resultado este que tinha acabado a favor de Cabo Verde (0-2).
Fica a questão: Cabo Verde seria das seleções com menos condições para ir longe no Mundial 2014, apesar do bom trabalho e resultados que têm vindo a fazer. Será que a FIFA tomava a mesma decisão se fosse outra seleção com mais peso mundial a cometer a mesma irregularidade? Contudo, a decisão tomava foi a mais correta.
Sem comentários:
Enviar um comentário